quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A SAUDADE!

Olá pessoas!
Então..
Faz um bom tempo que não posto. Também, não faz diferença já que ninguém entra aqui :B ...
Bom, muita coisa mudou desde então!
Naaaada de atravessar mais São Paulo todos os dias: sim, estou morando literalmente na rua do Mack ! [isso significa durmir mais, estudar mais, cansar menos, queimar o dedo, queimar o dedo de novo, colocar fogo na cozinha, derramar o leite no fogão, viver de ovo, omelete, ovo mexido, ovada... lavar a própria roupa ... e mais coisas medonhas!] Mas posso dizer que é muito muito bom morar perto da faculdade!
Além disso, bom, para aqueles que me conhecem, consegui resolver AQUEEELE problema! Sim, aquele mesmo.Com coragem, determinação e força eu consegui resolver!
Consegui também um progresso no trabalho: pela primeira vez recebi um elogio da minha chefe: " Nossa Taty, vc está bonita hoje!" Ah, deve ser por isso que aquele dia choveu horroooores!
Bom...essas são as novidades. Nada muito significativo, mas o suficiente para me deixar feliz =]
Em contrapartida...
Muitas vezes as situções do dia a dia se moldam de forma a nos mostrar coisas novas, que nem sempre nos deixam tão felizes quanto deveriam deixar... A dor da perda não é fácil, e a saudade é um sentimento não muito nobre e nem um pouco gentil.
Perder amigos é uma sensação de vazio indescritível, uma sensação complicada de descrever!
Mas talvez, sempre tenha aquela hora que por mais que relutemos, semore chega: a hora da separação!
Infelizmente, com o passar do tempo, a vida nos leva a rumos diferentes, até que chega a hora da encruzilhada, em que fatalmente cada um terá que ir pra um lado e o que resta é a lembrança do que foi...e talvez nunca mais será! É a lembrança dos bons tempos, as lembranças das risadas, das brigas, dos choros, das palhaçadas, dos filmes, dos passeios, dos sorvetes e do por-do-sol! Infelizmente faz parte da vida, a separação é inevitável!
Se vc perguntar para o seu irmão de 15 anos quantos amigos ele tem, ele irá fazer uma lista de pelo menos 20 nomes....se vc perguntar para o seu irmão de 18 anos, ele contará nos dedos...pergunte para a sua mãe e veja que talvez ela terá dificuldades em responder!
É claro que, a vontade é te-los sempre por perto, com sempre tudo foi. Mas o tempo passa, vem a faculdade, o trabalho, as namoradas os namorados, outros ciclos, outras responsabilidades e aqueles encontros diários passam a ser semanais, mensais e muitas vezes semestrais! 
E é nessas horas que os bons momentos vêm a memória, e aquela sensação de felicidade misturada com tristeza e saudade invade o coração, e quando vc menos espera, a foto que vc segura mostra uma pequena gotinha que acidentalmente caiu sem que vc percebesse....
Se eu pudesse, guardaria todos os meus grandes amigos numa caixinha, mas seria egoísmo da minha parte! Mesmo assim, sempre oro por todos eles, assim como sempre lembro deles, na esperança de não deixar morrer aquele sentimento de sempre, para não deixar morrer o sentimento do primeiro encontro, para não deixar morrer o que nós sempre fomos e na medida do possivel e na medida em que a vida permitir, o que seremos! Procuro sempre relembrar e as vezes me pego rindo sozinha...amigos mudam a nossa vida! Uma pessoa sem amigos é um jardim sem flores!
Talvez eu seja saudosista demais. Sim, é uma possibilidade.
Mas eu ainda prefiro ser saudosista do que ser uma pessoa fria, que como o Rodolfo disse uma vez "simplesmente andou na rua". Eu não quero contar pros meus netos " eu tive amigos"...eu quero contar " eu tive amigos únicos! Eu tive amigos com quem eu passei boa parte da minha vida. Eu tive amigos com quem passei os melhores momentos da minha vida! Eu tive amigos com quem ri e chorei, eu tive amigos com quem vi o por do sol e tive amigos com quem vi estrelas! Eu tive amigos que brigaram comigo e tive amigos que me ajudaram!] EU AMO MEUS AMIGOS!
"Agradeço a Deus todas as vezes que me lembro de vocês" Filipenses 1:4
Mesmo que mude, mesmo que o tempo passe, mesmo que as pessoas mudem...A amizade nunca morre enquanto na mente e no coração existir a lembrança e a chama da saudade!
Ainda assim, eu prefiro ser saudosista!


Tantas lembranças e tanta emoção
Quando olhamos pra traz
Momentos tristes e de alegria
Nos unem como irmãos
Pra sempre amigos nos vamos ser

E mesmo em meio a fortes tempestades
Jamais iremos nos separar
Amigos vamos ser
Tal qual o rio que corre pro mar
Num rumo certo a seguir
Você esteve ao meu lado até o fim
Me ajudando a vencer
E quando a luta vier,

sozinho não vai estar
Pois juntos vamos permanecer
E mais fortes vamos ser
E iremos sempre nos ajudar
Tantas lembranças, tanta emoção,

4 comentários:

Rodolfo disse...

Taty! Estou lendo o seu post e sentindo uma enorme pontada de culpa em mim. E fiquei muito surpreso em ter sido citado, eu não esperava! Bom, vamos por partes... Eu concordo com tudo o que você disse, realmente, tudo parecia estar bem, mas, de repente, nos vemos afastados uns dos outros e em rumos totalmente diferentes, restando apenas, em alguns casos, a lembrança do que se foi. Embora eu saiba que sou um tanto frio mesmo, por conta de tudo o que passei, eu ainda acredito na amizade e também levo comigo, assim como você, aquilo que passou por mim e deixou algo bom. E a nossa amizade é uma dessas coisas! Sempre lembro de você também, mas estou praticamente sem contato algum com o meio virtual, então não tenho muito como entrar em contato, mas saiba que você está guardadinha, como sempre esteve, em um lugarzinho no meu coração! E estou torcendo pra que tudo dê certo pra você pra você! E pra finalizar: estamos em rumos diferentes mas ainda continuamos na mesma história, então ainda temos muitas páginas em branco a serem preenchidas! Assim que for possível quero escrever nelas com você! Saudade!

Dan Coelho disse...

Tata, espero que eu nunca me afaste de ti... sabe aquel amenina que eu praticamente ajudei a criar? você sempre será ela, tá?

Te amo, minha neguinha!!!

Anônimo disse...

OOOOOoooo Abacataty!!!
Os bons momentos nunca serão esquecidos, afinal, eles foram simplesmente maravilhosos e inesquecíveis.
Apesar da distância, nós sempre seremos amigos, e você sempre morara no meu coração!
Infelizmente a encruzilhada chegou, e eu me separei de várias pessoas, mas isso não quer dizer que o que eu sentia por elas mudou alguma coisa...É só que agora, eu devo respeito a alguém, que me respeita da mesma forma...

Não considere um Adeus, e sim um "As 8 eu te pego" ;)

Claudia disse...

Agradeço a DEUS por ter uma filha tão sensível e leal.
Continue assim, filhota.
Amo muito você.